Lançamentos
Três belos livros acabaram de sair do forno..
O primeiro constitui uma adaptação, bastante ampliada, do artigo “Genesis and Classification of Rocks” de autoria de Lorenzo Lazzarini, constante do documento de estudos da UNESCO intitulado “The Deterioration and Conservation of Stone”, dirigido a especialistas em restauração de monumentos antigos.
O segundo mostra que o ser humano tenta descobrir-se a si mesmo! – Qual a razão de minha existência? De onde venho? Para onde vou? Como explicar minha inserção na natureza? Como surgiu a natureza? São essas questões que mais cedo ou mais tarde vêm-nos à mente, e para as quais procuramos explicações!
O terceiro é o resultado de uma compilação de dados de interesse para a iniciação de estudos pelos interessados em melhor conhecer as maravilhas da Criação que são encontradas em toda a natureza que proveio das mãos de um onisciente Criador todo poderoso.
Isaac Newton - Cientista e Teólogo
Ele era uma pessoa fora do comum - distraído e generoso, sensível à crítica e modesto. Enfrentou uma série de crises psicológicas. Tinha dificuldade em manter boas relações sociais. Contudo, ele foi um dos raros gigantes da História - um físico brilhante, astrônomo e matemático extraordinário e um filósofo natural.
Quando Isaac Newton, aquele raro gênio inglês e cavalheiro, morreu em 1727 com a idade de 85 anos, deixou uma marca indelével em todo trabalho a que se dedicou. Conhecemos suas leis do movimento e a teoria da gravitação. Nós o conhecemos por suas contribuições à compreensão do universo,. Mas raramente conhecemos suas contribuições à teologia cristã. Depois de um estudo intenso de seus escritos, concluí que Newton era não só um grande cientista, mas também um grande teólogo - um verdadeiro evangélico, criacionista e intérprete das profecias.
Minicentro Escolar Criacionista
A Importância de um Minicentro Escolar Criacionista
Em face de muitas novas descobertas em vários campos do conhecimento, que têm desafiado os modelos científicos tradicionais, que aceitam o acaso como princípio que rege a natureza como um todo, tem havido um crescente interesse pela controvérsia entre o Criacionismo e o Evolucionismo, tanto nos meios de comunicação como nas escolas de vários níveis de ensino, desde o fundamental até a graduação e a pós-graduação.
Carta da Presidência
Aos Associados em geral, aos Diretores, Palestrantes, Apoiadores, Colaboradores e Incentivadores da SCB
Prezados amigos,
Mais um ano chega ao fim e outro se inicia com a posse da Diretoria da SCB eleita para o triênio 2016 / 2017 / 2018. Muito foi feito até agora, conforme relatado na Assembleia Geral realizada no início do mês de dezembro, mas muito mais ainda deverá ser feito nesse próximo triênio, com a sempre indispensável participação de todos Vocês que chegaram a conhecer a importância e a necessidade da disseminação da mensagem criacionista nesses tempos em que estamos vivendo!