Centro Cultural

A inauguração do Centro Cultural da Sociedade Criacionista Brasileira em 2 de novembro de 2004 foi uma antiga aspiração que se tornou realidade. O Centro localiza-se em Brasília, no Lago Norte, em prédio com dois pavimentos e área construída de 220 m².

No pavimento térreo encontram-se as instalações da “Biblioteca George McReady Price” (nome dado em homenagem ao pioneiro do movimento criacionista moderno), com seus vários setores: Setor de Periódicos, Setor Hélio Morato Krähenbühl (nome dado em homenagem ao destacado estudioso das questões sociológicas, antropológicas e etnológicas, cujo acervo bibliográfico foi doado ao Centro), Setor Ayalon Orion Cardoso (nome dado em homenagem ao destacado estudioso das questões astronômicas, cosmológicas e cosmogônicas, cujo acervo bibliográfico foi doado ao Centro), e Setor Admir Arrais de Matos (nome dado em homenagem ao destacado biólogo, professor, doutor e pesquisador pioneiro no setor de publicações didáticas com abordagem criacionista).

Localiza-se também no pavimento térreo a Sala de Expedição, e parte do Acervo do Espaço Cultural. No pavimento superior encontra-se o Núcleo de Ciências Isaac Newton (nome dado em homenagem ao grande cientista criacionista e pesquisador das profecias bíblicas), o Núcleo de Multimídia, e o “Auditório Jandyra Corrêa Vieira” (nome dado em homenagem póstuma à grande incentivadora do ideal criacionista em nosso País). No Auditório encontra-se todo o acervo de vídeos criacionistas da SCB. Há também no pavimento superior (e em parte no pavimento térreo) o Espaço Cultural, onde serão feitas exibições periódicas de mostras temáticas relacionadas com a controvérsia entre Criação e Evolução.

Como extensão do pavimento superior encontra-se a Sala de Reuniões da Diretoria, a Secretaria e o “Núcleo de Informação e Documentação Guilherme Stein Jr.”, contendo o acervo histórico da obra deste pioneiro criacionista brasileiro, e publicações outras referentes ao início da divulgação da Bíblia no Brasil, em conexão com as primeiras igrejas evangélicas aqui estabelecidas, bem como do movimento adventista do sétimo dia no Brasil. Nesta mesma extensão estão localizadas obras de referência, coleção de Bíblias e material informativo adicional.
 
Junto à escada de acesso ao pavimento superior encontra-se um modelo do Pêndulo de Foucault e um jardim interno abrigando pequeno setor intitulado “Arquitetos da Natureza”, com diferentes tipos de ninhos de aves e insetos sociais, como abelhas, vespas e cupins.

No corredor de acesso à porta de entrada do Centro encontra-se um mural de 10 x 3 m ilustrando as camadas geológicas convencionais e proporcionando a possibilidade de montagens de árvores genealógicas com interpretações alternativas às usualmente aceitas pela biologia, geologia e paleontologia tradicionais, com base em pesquisas paleontológicas devidamente documentadas.

Poderão ser agendadas visitas individuais ou em grupos durante a semana, através do telefone: (61)3468-3892.
 
Você está aqui: Home Centro Cultural