Programa "Origens" na TV Novo Tempo

TV Novo Tempo Origens em Novos tempos

Nas últimas décadas, o número de publicações fundamentadas na visão criacionista aumentou. “Em 1972, quando surgiu a Sociedade Criacionista Brasileira, a literatura na área era escassa. Uma das únicas obras era a de autoria de Frank Lewis Marsh, intitulada Estudos Sobre Criacionismo, e estava com a edição esgotada”, lembra Vieira.

Hoje, além do maior acervo impresso disponível, divulgações no formato audiovisual chegam para somar. É o caso do programa Origens, que entrou na grade da TV Novo Tempo no dia 1 de maio, às 19h30. O teaser do programa foi apresentado pela primeira vez ao público durante o evento no Unasp. No formato documentário, cada episódio terá duração de 30 minutos e será veiculado todas as sextas-feiras.

Programa-origens-Novo-Tempo-2

A nova atração, que apresenta de maneira harmoniosa a fé e a ciência, é um dos maiores projetos da emissora na atualidade. A produção começou no segundo semestre de 2014 e traz entrevistas com pesquisadores de várias áreas e países. Entre as fontes consultadas estão cientistas como James Gibson, presidente do Instituto de Pesquisa em Geociências (GRI), e Timothy Standish, doutor em Genética e professor da Universidade de Loma Linda.

 

Programa-origens-Novo-Tempo-1 “O programa busca levar as pessoas a olhar novamente para o mundo natural. O planeta está repleto de monumentos no tempo e na história. Temos fósseis, camadas geológicas e muitas outras evidências que podem levar o espectador a refletir sobre a história do mundo e principalmente a respeito de qual o propósito da existência humana”, explica a produtora e apresentadora do Origens, Mariana Venturi.

Ela observa ainda que o programa tem a preocupação de discutir temas com profundidade, porém numa linguagem acessível aos diversos públicos. [Márcio Tonetti, equipe RA]

 

RA Online de 08 a 12 de março de 2015 - CPB

 

1. O texto acima foi levemente alterado com a atualização de algumas informações;
2. HORÁRIOS E CANAIS DO PROGRAMA “ORIGENS” NA TV NOVO TEMPO

Canais da TV Novo Tempo: Sky - Canal 14; NET - 184; Oi Livre - 214
Na web o sinal permanente da TV Novo Tempo, onde também se pode
assistir o programa, é: http://novotempo.com/tv/aovivo/.
 
Acompanhe, todas às sextas-feiras os programas inéditos sobre a temática das Origens dentro da cosmovisão criacionista. Participarão renomados cientistas, incluindo alguns associados da SCB. Estes programas serão reprisados aos Sábados às 12h30 e às 23h30, às terças-feiras às 10h30 e às quintas-feiras às 23h.
 

Sinal da TV Novo Tempo chega a 21 milhões de antenas parabólicas com receptores analógicos
Divulgue e convide seus amigos para essa interessante programação.

 

"Pensar sobre as origens, e o destino da vida, é a pergunta mais importante que podemos fazer como seres humanos" - Humberto Rasi, PhD em História, entrevistado em "Prólogo" - Episódio 1.

Nosso planeta está repleto de monumentos do tempo e da história. Que pistas podem nos dar sobre quem somos e de onde viemos? Nesta nova série de documentários, descubra o que há de mais fascinante na natureza – e revelações intrigantes de ciências como paleontologia, genética e astronomia.
 

<<== voltar
Você está aqui: Home Eventos Programa Origens Programa "Origens" na TV Novo Tempo