A Propósito da Busca de Água em Marte

Chegou a Marte a sonda espacial "Opportunity", a terceira a atingir o solo do ""Planeta Vermelho" neste século XXI.

No afã de descobrir indícios de vida na superfície de Marte, os esforços estão se concentrando na detecção de água tanto na superfície como na subsuperfície e na atmosfera – água no estado líquido, sólido ou gasoso, mas sempre água! Pois a existência de vida, tal qual a conhecemos, é impossível sem a existência de água.

Fato interessante, no contexto da controvérsia entre a visão bíblica das origens e a visão evolucionista (ateísta e materialista) predominante nos meios acadêmicos e divulgada amplamente pelos meios de comunicação, é a inconsistência da posição evolucionista quando aborda um dos aspectos da existência de água nos dois planetas.

Pode-se ler e ver, nos meios de comunicação, notícias originadas nos mais altos escalões científicos evolucionistas, defendendo a ocorrência, no passado, de um dilúvio em escala planetária em Marte, mesmo com a praticamente inexistência de água naquele planeta, hoje. Nesses mesmos escalões, considera-se a narrativa bíblica do dilúvio em nosso planeta como um "conto de fadas", embora 75% da superfície da Terra esteja submersa na água!

Dilúvio em Marte é considerado Ciência, Dilúvio na Terra é imaginação ...


SCB (26/01/2004)   [1]

Você está aqui: Home Notícias A Propósito da Busca de Água em Marte